JGAS

dee3a8_logo3 Josep Maria Pibernat, carinhosamente conhecido como Piber (Nascido em Girona 1950), é um empresário e ex-piloto de enduro catalão. Durante a década de 1970 esteve em destaque neste campo, chegando a ganhar o campeonato espanhol de 175cc em 1975. Como piloto-oficial Bultaco também alcançou bons resultados no Campeonato Europeu e o Six Days Enduro, conquistando várias medalhas neste.

No final de 1978, pouco antes da Bultaco entrar em crise, passou a representar comercialmente na Espanha, associado com seu ex-companheiro Narcis Casas. Pouco depois, em 1982, ambos fundaram a fábrica de motocicletas Gas Gas.

disenojt1

A empresa, desde 1986 nas competições, conquistou vários campeonatos mundiais e europeus no Trial e no Enduro, além de centenas de nacionais. Possui instalações em Girona com foco exclusivo nos produtos para off-road.

Seu diretor, Pibernat, vislumbrando um novo mercado e novos modelos, se desligou da empresa Gas Gas no ano de 2010 e fundou a JGAS no mesmo ano.

A JGAS, com sede localizada em Alcaniz (Teruel), é uma empresa dedicada à fabricação e venda de motos off-road. Desde a sua criação a empresa tem desenvolvido um importante trabalho para melhorar os modelos de trial e enduro.

As motos de trial são fabricadas em série (em todas as suas variantes: 300cc, 280cc, 250cc e 125cc) e com as expectativas para começar a fabricar em série as motocicletas de enduro.

As primeiras motos JGAS chegaram em meados de 2012, começando com apenas algumas motos para serem usadas como modelos de demonstração. Em seguida, avançaram no final do ano com um pequeno carregamento em cada mês.
As motos JGAS são únicas na sua concepção e produzem seus próprios motores. A Equipe Jotagas está empenhada em produzir uma máquina de alta qualidade, com o objetivo de ser a favorita entre a maioria dos pilotos, pois trabalha priorizando o bom funcionamento de suas motocicletas.

Um aspecto fundamental é a geometria da moto que proporciona uma posição de pilotagem confortável, ajudando a manter um bom controle. A redução de peso tem sido uma prioridade e foi conseguida através da concepção de cada parte com o objetivo de alcançar um grande equilíbrio geral da máquina. Atualmente com 64 Kg é a moto mais leve da categoria.

92f6aa_brianzapascu2Um quadro revolucionário foi desenvolvido utilizando a triangulação ideal e uma redução considerável no tamanho e peso. Alumínio forjado oferece resistência, durabilidade e facilidade de design. O tanque de combustível está integrado dentro do quadro e usa tubos internos para alcançar capacidade de combustível maior, sem aumentar o volume externo e melhorar a rigidez. Isto permitiu o desenvolvimento das superfícies externas, proporcionando um perfil único.

ca5da5_logo4